sexta-feira, julho 22, 2011


Como ter idéias criativas?


Bom, e todos se perguntam onde procurar inspiração, para uma idéia bem criativa? As idéias vêm sempre de outras idéias. É sinto avisar mas  nem sempre as idéias geniais brotam no cérebro de alguém! Elas quase sempre são resultado de uma mistura de outras coisas e por isso mesmo é importante ampliar nossas referências culturais, e assim juntar muitos ingredientes para fazer algo criativo!



A o legal, pra se ter idéias criativas, é assistir filmes que você nunca viu, ouvir bandas que não tocam nas rádios, conhecer artistas que não estão na TV, tipo ver os trabalhos das pessoas, ver obras de arte em exposições por aí,
ler as revistas diferentes e esquisitas, conferir desfiles de marcas desconhecidas... São essas coisas que vão deixar sua cabeça cheia de idéias! Quanto mais coisas você conhecer, procurar,  e entender, melhor ainda!


Porque, quem fica sempre, vendo as mesmas coisas, todos os dias, nunca buscando inovar, jamais vai ter uma idéia diferente.
Olha só, se todos tiverem as mesmas referências, vão criar coisas muito parecidas. Então aproveita que a internet tá aí e se joga!!! Procure descobrir coisas que são novas para você!

David Bowie foi uma grande inspiração para muitos artistas, entre eles a Lady Gaga. Mas atenção: eu não estou acusando a Gaga de plágio! Esse post tem como objetivo mostrar que todos se inspiram em algo/alguém.


                Até mesmo a rainha Madonna teve uma fase totalmente baseada na eterna diva Marilyn Monroe.


Se juntar várias referências, fica mais difícil cair no plágio. Então eu insisto: tenha muitas, MUITAS referências! Não economize na quantidade de fontes. Tente adicionar ao seu dia, pelo menos uma novidade. Assim você vai estimular a sua criatividade e certamente se rechear de criatividade.

Tá ai alguns links bem legais (: 


SITES BONS PARA DESCOBRIR MUSICAS NOVAS:


SITES COM BOAS DICAS DE FILMES:


SITES ONDE VOCÊ ENCONTRA MUITA MODA:


SITES COM FOTOS LEGAIS :

- weheartit
- Tumblr
- Topit.me
-  Piccsy

Claro que você pode procurar boas dicas aqui no meu blog!  HAHA' , [aa] no blog da Marimoon, vocês também podem encontrar várias e várias dicas (:


tirado de:http://mtv.uol.com.br/marimoon/blog/


9 Comentários

9 comentários:

@lanna_rubi disse...

tudo mto legal ! :q

Júlia Almeida disse...

ameei muito jaque (:

Ana disse...

Muuito legal! :)

Stacy disse...

Prefere apagar do que responder ?

JaquelineCannuto disse...

Stacy, primeiramente, não devia nem responder a isso, pois isso não faz sentido, segundo, preste bem atenção no blog, e veja que tem os créditos, pois até quando coloco alguma noticia , coloco os creditos, -q, terceiro, não copiei, para confirmar, visite o post da mari, e veja*-*,e também o proprio post fala, sobree isso, pelo menos deu uma liida, pra ver o que quis dizer? , [aa] e também, adorei sim o post da mari, achei mt mt legal , e resolvi me inspirar nele, pq isso é crime agr? Querida sociedade, me poupe,de suas criticas, e esperculações, isso é apenas, um post, oq ass pessoas não fazem pra estragar as outras?

Anônimo disse...

não é pra estragar, afinal, gosto das suas fotos e sempre vivo perambulando pelo seu blog. A questão é que : ontem vi o blog da Mari e muuuuitas coisas que estão aqui são de lá. E achei engraçado que até as imagens. Só fiquei decepcionada (y) Ah, e de créditos sim, eu falei errado, só acho que o assunto pode servir de inspiração , mas as mesmas fotos e praticamente as mesmas palavras ? o_o

Anônimo disse...

E esse post tem credito, os outros não O-O

ㅤ ㅤVictória Castro. disse...

Estou seguindo o seu blog amor, amei tudo por aqui, parabéns, veja também os novos posts do meu blog. Beijos ♥

http://viccastroo.blogspot.com/

JaquelineCannuto disse...

Stacy, não ta as mesmas footos, nem o mesmo texto, tá querendo dizer que todoos oos post's do blog são copiados ? mee poupe(:
preesta atenção tá (:
e não vou ficar aqui, discutindo com ninguém , não vou tirar minha paz, por causa de um post, e tenho post's inspirados no dá mari sim, mais nunca iguais, [aa] e mesmo se eu copiasse, oq eu não faço, isso seria crime? pq se eu copiasse colocaria os creditos pode ter certeza, acho mais que merecido colocar creditos, e coloquei nesse dai apesar de não ta copiado, pq tem algumas coisas criadas pela mari, e ela mais do que nunca, merece creditos, mais não tenho posts, iguais aos delas, pelo contrario, sempre saiu a procura dde novidades, pesquiso, passo noites, pra criar algo legal,se inspirar é uma coisa, copiae é outra como a mari mesmo diz, e tambéem ,até hj mesmo uma amiga me pediu pra repostar um post daqui do blog, ela pediu como inspiração, disse q ia acrescentar umas coisinhas e tudo, e nao vi prooblema algum nisso, se você viu, ai ta com vc, recebo criticas com maior prazeer.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

LinkWithin