sábado, julho 23, 2011


Vamos Acampar?


Héey amores, bom, que tal dá uma acampada com os amigos, em um desses finais de semanas?bem legal Ne ?
Participar de um acampamento é sempre muito legal, é um modo em que as pessoas podem manter o contato maior com a natureza e ainda desfrutar de momentos de tranqüilidade e diversão.
Vou dá dicas, de como acampar, e se divertir muito *-*

1° Onde acampar?


Boom, você resolve acampar com os amigos, dai surge aquela grande duvida, mas, onde vou acampar? :o, caaalma gente. Pesquisa ai, que com toda certeza vai ter um lugar bem legal na sua cidade, onde você possa acampar, mas, procure sempre lugares , tranquilos, mais arejados, com um bom espaço, lugares que tenham uma boa visão da lua, tipo, pode ser perto de cachoeiras, a beira de lagoas,  pra ter aquela diversão ao dia com os amigos, em montanhas, haha', não opte por uma área isolada. 
 Ah cuidado, com o local em que vai montar a barraca, pra não ser perto de formigueiros, e evite também aqueles tão perto de matas que possa ter cobras, e tal, certifique-se, sempre se o local é seguro.

Já você que não conseguiu achar um lugar legal, e tem um quintal enooorme, aproveita e chama seus amigos, pra acampar ali mesmo.


E se você não tem nenhuma das opções, acampa na sala mesmo pow, quem não ama brincar de cabaninha? hehe', você pode até assistir filmes, :)
Se na sua cidade tem praia, corre e acampa lá, além de uma otima vista do mar, e do céu, tem bastante espaço :)

2° A barraca&Saco de dormir.


Olha, é sempre bom barracas não muito pesadas, e que são facéis de carregar e que cabam em qualquer lugar, ou seja que você possa carregar com tranquilidade, pois as vezes o lugar é meio que longe, e você precisa fazer uma trilha e tal, procure barracas seguras, evite barracas em que a capa ou sobre-teto, não vá até o chão, prefira barracas com costura selada, e capa impermeabilizada, elas dão maior garantia contra chuvas... Como ja citei, tome cuidado, observe bem o lugar antes de montar a barraca.
A é sempre bom certificar-se que sua barraca aguenta todos os climas e temperaturas.

Já você que não tem uma barraca :( , improvisa pow, pega ai umas lonas, e tenta montar uma, mais cuidado, olha se ficou tudo certinho, pra não correr o risco dela desabar kk'. Se você vai acampar na sala da sua casa, faz a famosa, cabaninha HAAH', pega um monte de lençóis , cochão, e faz a sua barraquinha. 
A tem também os sacos de dormir, eles são sempre a melhor opção em relação da lençóis e cobertores, São mais leves, te protege do frio, são bem facéis de limpar, e não retém umidade.


3° O que não esquecer de levar? :o 


Bom, as vezes ou quase sempre esquecemos de levar algo né, [aa] ou as vezes nem sabemos o que levar. 
Leve roupas de tecidos leves e fáceis de dobrar assim vai sobrar mais espaço na sua mochila, mas não esqueça de levar um casaco, a noite quase sempre aparece aquele friozinho , leve lanterna, estilete, fósforos, pilhas para lanterna; repelentes e protetor solar, calçados confortavéis, mantas e travesseiros, caixa de primeiros socorros, [aa] itens para seu higiêne, Garrafas térmicas . Se você vai acampar em lugares perto de cachoeiras lagoas, ou até mesmo na praia não esquece do biquini/sunga.
 Leve biscoitos e sanduiches , ou seja lanchinhos,  frutas secas e muitas nozes, barra de cereais etc.
se você gosta de ler, pode levar livros, com histórias legais, quem sabe até ler pro seus amigos na hora da fogueira :)
Leve coisas que você vá precisar, também, não precisa exagerar , leve somente o necessário.


4° O que fazer com o lixo?

[aaa] você vai acampar, mas também não pode sair por ai sujando tudo, deixando o lixo por ai, NANANINANÃO!
Em primeiro lugar devemos levar sacos apropriados para colocar os lixos e já separar facilitando dessa maneira a coleta de lixo, e agindo dessa maneira estará mantendo a natureza limpa e preservando-a para que outras pessoas também possam desfrutar desses momentos maravilhosos que a natureza nos proporciona. E quando for embora é aconselhável que verifique a área ao redor do acampamento para ter certeza de que não deixou nada de lixo para traz.

5° Diversão.


 Ai é o que não pode faltar "diversão", é sempre bom planejar trilhas legais com seus amigos, tomar banho em cachoeiras, lagoas, rios, e tal, [aa] você pode até pescar q tal?=q, fazer um piquinique :)



Ver o pôr do sol, e a noite sentar ao redor da fogueira com a galera, comendo marshmallows,  contando e ouvindo histórias de terror, bebendo aquele chocolate quente,  veendo a lua e as estrelas.*-*
Se você vai acampar na sua sala mesmo HAHA', aluga bons filmes, faz guerra de travesseiros, faz brigadeeiro *-* hmmmm, e outras coisas, bem legais, por que mesmo acampando em casa dá pra se divertir hehe :*


E o mais importante , é bom que você esteja sempre com o espirito aventureiro, na hora de acampar, assim você com toda certeza vai ser divertir bastante.



Espero que tenham curtido o post, e deixem suas opiniões *-* ♥









 

4 Comentários

4 comentários:

Caio disse...

Bom acho que seria massa viss acampar , com os amigos e amigas :a

PollyanaRios disse...

Amei o post, super criativo *.* Parabéns !

JaquelineCannuto disse...

HAHA *-* :c

Gleyce K disse...

Amei as dicas. Sempre quis acampar, tenho até a barraca. Agora é só eu encontrar um lugar legal...


http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

http://olhaotititi.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

LinkWithin