sábado, outubro 08, 2011


Gostosuras ou Travessuras? HAHA *-*

Héey, esse post vai ser completamente dedicado  a o Halloween, com dicas de decoração, música, comidas, roupas, e muito mais;
Uns chamam de Dia das Bruxas, outros de Halloween, enfim, é uma data comemorativa, que teve origem  no estado norte-americano na Idade Média e que perdura até os dias de hoje. Data também comemorada pelo Brasil, o Halloween é popularmente chamado de Dia das Bruxas e é celebrada no dia 31 de outubro.  É uma data com muita diversão.

Existem várias versões criadas para o surgimento do Halloween alguns acreditam que a data foi realmente criada pelo povo pagão, aonde a data seria porque todos os espíritos visitam a Terra em busca de seus corpos. Além de outras versões, como a católica, indo contra a versão pagã, afirmando que é um dia de todos os santos.

Costumes do Halloween.


O Halloween é marcado por diversos costumes, como:
- Seus simbolos e tradições.
- A visita a casa das pessoas dizendo a famosa frase “Gostosuras ou Travessuras?” 
- Decoração da festa.
- Comida.
- As músicas que são tocadas.
- E as famosas Fantasias.


Símbolos e Tradições.



Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa:

- Fantasmas, 
- Bruxas, 
- Zumbis, 
- Caveiras, 
- Monstros, 
- Gatos negros
- E até personagens como Drácula e Frankestein.

- Uma tradição bem conhecida é a que as crianças, com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Decoração da Festa de Halloween.



- Se você pretende fazer uma festa de dia das bruxas, capriche bem na decoração, pois, de nada vale você receber seus amigos na sua casa para uma festa de Halloween se sua casa está do mesmo jeito.O importante é que você planeje tudo direitinho para que a sua casa ou local da festa fique bem decorado e de acordo com o Halloween.


Alguns itens são imprescindíveis para decorar um ambiente para a festa de Halloween. O mais importante é que você procure itens que sejam característicos de uma festa de Halloween, como:
morcegos,

- Abóboras, 
- Aranhas, 
- Teias de aranhas, 
- Entre outros itens. 




Dependendo do local em que a festa irá acontecer, seria interessante colocar tochas desde a entrada do local, até o salão aonde realmente acontecerá a festa. Essas tochas podem ser encontradas em  lojas especializadas em festas.
Os bichos de borracha como aranha, morcegos, entre outros, podem ser pendurados no salão. Se possível, contrate alguém muito bem fantasiado, como se fosse uma espécie de mordomo, para poder servir todos os petiscos e  ainda assustar os convidados.

Cardápio.


Se você está pretendendo realizar uma festa  de Halloween, mas não sabe ainda o que colocar no cardápio, confira diversas receitas. São receitas fáceis e extremamente perfeitas para a ocasião.
Dentre todas as comidas que são características do Halloween, algumas são mais comuns e mais utilizadas em festas, como:

Olhos Esbugalhados




Ingredientes: 
  • Ovos
  • Pimentão
  • Azeitonas pretas
  • Palitos de dente
  • Ketchup
Cozinhe os ovos em água fervente. Após o cozimento, espere esfriar e descasque-os. Corte uma ponta do ovo com uma faca para que o ovo fique em pé e corte outra ponta e um pedaço de pimentão do mesmo tamanho. Corte um círculo de azeitona. Feito isso, coloque o círculo da azeitona em cima do pedaço do pimentão para formar a irís e a pupila do olho. Com um palito de dente molhado no ketchup, faça listras nos ovos para que pareçam veias dos olhos.


Dedos de Bruxa
                                                                                     


Ingredientes:
  • Salsichas
  • Amêndoas sem pele
  • Ketchup
Cozinhe as salsichas e depois corte-as ao meio. Com uma faca, corte um pedaço da salsicha aonde ficarão as unhas. Após cortas, encaixe as amêndoas na parte cortada, elas serão as unhas. Depois disso, derrame um pouco de ketchup por cima deles, isso dará a impressão que os dedos estão “sangrando”.

 


Sanduíche Fantasma



Ingredientes:
  • 1 pacote de pão de fôrma sem casca
  • 1 pote de maionese sabor azeitona
  • 6 azeitonas pretas grandes
Passe maionese em todos os pães, fazendo sanduíches com eles. Feito isso, corte a borda dos pães fazendo uma silhueta do fantasma. Depois, corte as azeitonas como se fossem os olhos do fantasma e coloque-os na parte de cima com a própria maionese.






Cemitério Maldito
Ingredientes:
  • 1 brownie comprado pronto
  • Bolacha maisena
  • Açúcar cristal verde (colorido com anilina)
Primeiramente corte os brownies em retângulos como se fossem túmulos e cubra-os com açúcar cristal verde. Depois, corte as bolachas maisenas ao meio e coloque-as na cabeceira dos brownies, como se fossem as lápides.

Você também pode optar por cupcakes super decorados :)


Também pode fazer diversos outros pratos e doces como: Doce de Abóbora, Batida de sangue vampiresca, e várias outros pratos e bebidas. 



Que playlist colocar em uma festa de Halloween?



Dentre vários costumes, o que é bastante usado em uma festa de Halloween, também são as músicas aterrorizantes.
Existem muitas músicas que podem ser usadas em uma festa de Halloween. O legal é apostar em musicas mais assustadoras, só que o importante, é colocar uma playlist que agrade a todos. Músicas que são ótimas para sua festa de Halloween são:

- Michael Jackson – Thriller 
- AFI – Halloween
- Panic! at the Disco – This is Halloween 
- Siouxsie & The Banshees – Halloween
- Pink Floyd – Another Brick in the Wall
- Marilyn Manson – Sweet Dreams

Efeitos sonoros como gritos, risadas maléficas e som de bichos como lobo e morcego, também podem fazer parte da festa de Halloween.

 Fantasia.

Existem diversas fantasias  para o Halloween, das mais simples até as mais complexas e horripilantes. Juntamente com a fantasia, a maquiagem compõe um look assustador e perfeito para a data. Em algumas festas costuma-se ter concursos para eleger as melhores fantasias.
Quando se tem uma festa de Halloween o que mais preocupa as pessoas é a fantasia, tendo que ser planejada com antecedência para que tudo dê certo e o indivíduo não corra o risco de ficar sem ela. São várias fantasias, como de bruxas, monstros, vampiros, zumbis, entre outros.




Lembre-se de fazer uma boa maquiagem, pois a maquiagem é um dos itens que complementa a fantasia, deixando o look perfeito para a ocasião. Você também pode usar a criatividade, e criar sua fantasia, com tanto que seja de acordo com a ocasião, que é o Halloween é claro :) Espero que gostem do post, e aproveite todas as dicas, pra ter um Halloween perfeito, Happy Halloween HAHA'
2 Comentários

2 comentários:

Júlia Almeida disse...

aamei *-*'

PollyanaRios disse...

Nossa, adorei o sanduíche fantasma ! E além do mais ele é super fácil de preparar *-* Adorei o post .

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

LinkWithin